Quatro jovens, com idades entre os 15 e os 17 anos, foram identificados pela GNR na Lousã por ofensas à integridade física na sequência de um alegado ajuste de contas entre grupo, ocorrido ontem (19).
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Comando Territorial de Coimbra adianta que a GNR foi alertada de que “vários jovens provenientes de Coimbra se teriam deslocado à Lousã para um ajuste de contas, sendo que um deles estaria na posse de uma arma de fogo”.
No local, a GNR confirmou que “três vítimas, com idades entre os 15 e os 17 anos, tinham sido agredidas”, tendo procedido à identificação dos suspeitos. Durante a operação foi ainda “apreendida uma arma de airsoft”.
No âmbito das diligências efetuadas, “foram ainda encaminhados dois jovens que tinham sido dados como desaparecidos das casas de acolhimento onde residiam, nos concelhos de Anadia e da Figueira da Foz, mediante o cumprimento de mandados de condução”.
De acordo com a GNR, as vítimas receberam assistência no local, uma vez que “foram assistidas pelos Bombeiros Municipais da Lousã e posteriormente transportadas para unidade hospitalar”.
A GNR adianta ainda que “os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Lousã”. A operação contou com o reforço de várias valências da Guarda, nomeadamente “do Posto Territorial de Miranda do Corvo, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial da Lousã, bem como do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra”.






























