No programa desta semana, estive à conversa com a mais recente autora oliveirense, Paula Mendes, que lançou o seu primeiro livro Mulher Esperança.
Neste livro e nesta entrevista, Paula contou-nos um pouco da sua história, pautada por registos de violência doméstica e de problemas psicológicos. A autora decidiu passar as suas vivências para papel, a fim de poder ajudar outras mulheres e crianças que se encontrem numa situação semelhante à sua.
Assim, o seu livro tem um propósito solidário, já que cada venda reverte parte do valor para a associação Doce, um projeto que ajuda crianças com doenças raras.
Considera que é difícil sair de registos de violência, muitas vezes mesmo que haja essa vontade, e que é preciso ter a sorte de encontrar as pessoas certas, que nos dão a mão quando precisamos, tal como fez a comunidade oliveirense.
Paula afirma ser, agora, uma mulher forte e segura de si, com uma nova vida, mais livre e feliz.
Uma história impressionante que tocou os oliveirenses e o país e que não vai querer perder!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!