A convidada desta semana é Mafalda Santos, autora de Conta-me, Escuridão; Do outro lado; Enquanto o fim não vem, livros publicados pela Suma de Letras.
A nossa conversa passou por perceber de que modo é que a escrita entrou na vida da autora e que papéis ocupam outras áreas na sua vida, nomeadamente o teatro, já que também é guionista e professora desta arte.
Além disso, a autora fundou, juntamente com outras escritoras portuguesas, o Clube das Mulheres Escritoras, que publicou recentemente a sua primeira revista. Segundo Mafalda Santos, este projeto foi criado com o objetivo de «deixar de existir», uma vez que o mesmo tem como objetivo combater as desigualdades na Literatura.
Deste modo, este episódio versa também sobre as desigualdades de género no mercado literário, o tema central do programa este mês, mas também sobre a desvalorização cultural que ainda se sente em Portugal.
Esta é, sem dúvida, uma conversa imperdível!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fiquem bem, fiquem com os livros!