No programa desta semana, estive à conversa com a Lucy Angel, autora da coleção portuguesa Oceânia.
Seguindo o tema de fantasia que tenho trazido cada vez mais para o programa, especialmente fantasia portuguesa, a Lucy fala-nos de como sempre foi um sonho para si escrever e publicar um livro deste género.
Confessa que não esperava concretizar este sonho tão cedo, mas afirma que a experiência está a ser “surreal” e que tem tido muita sorte, tanto pelo “carinho da editora, quanto pelos leitores”.
Oceânia foi o seu primeiro livro, uma história que mistura o mar, piratas, aventuras e uma protagonista destemida, sempre com algo a acontecer e pouco espaço para respirarmos. Lucy garante ainda que não pode prometer que os leitores não se emocionem a ler a sua primeira obra.
Já este e muito recentemente, publicou Terrium, a continuação da saga, onde uma nova aventura está prestes a começar. Mantendo a mesma protagonista, agora mais madura e assertiva, esta narrativa promete lutar contra a Escuridão.
Para a autora, o mundo precisa de fantasia e de história e ela garante que ainda tem muitas para contar, sempre com o mundo fantástico como pano de fundo.
Não perca esta entrevista com mais uma autora muito jovem, mas cheia de garra literária.
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!