No programa desta semana, estive à conversa com R.G.B. (pseudónimo), autora do livro Manda msg quando chegares.
A convidada da semana trabalha em cinema e é ilustradora nos tempos livres, uma das suas grandes paixões. Através das redes sociais, partilha alguns dos seus desenhos, muitos dos quais foram agora reunidos e publicados em livro.
Este livro é, no entanto, mais do que coletânea de ilustrações: é um grito de liberdade e uma denúncia da violência e desigualdade de género. Com ilustrações que tendem a provocar, mas também a denunciar e a alertar, este livro é um manifesto feminista dos tempos modernos.
Além disso, a autora conta-nos que não esperava pela oportunidade de publicar este livro, mas sabia que era algo que não podia recusar. Atualmente, não nega a publicação de obras futuras, sempre focadas nas ilustrações, para as quais tem várias ideias e projetos.
Este livro é um projeto irreverente de uma voz nacional igualmente irreverente e que merece a nossa atenção.
Não percam esta conversa importante, mas também muito bem-disposta!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!




























