No programa desta semana, estive à conversa com Catarina Silva, autora do primeiro livro de fantasia da editora Manuscrito, Gladiadora.
A autora é formada em Matemática e está neste momento a frequentar o mestrado em Ciência de Dados, mas afirma que as letras foram sempre uma das suas paixões. Além disso, confessa que o pensamento matemático é muito relevante para assegurar a disciplina que a escrita de um livro exige.
Depois de já se ter aventurado em outras narrativas, como Zeus, estreia-se agora na ficção fantástica, motivada por uma fase menos positiva da sua vida. Aliás, afirma que a sua narrativa começa mal e acabará ainda pior.
Com uma personagem principal poderosa,Genevieve, Gladiadora projeta-nos para um outro mundo, onde o Sol e a Lua estão separados e onde existe uma escola onde apenas doze alunos podem sobreviver. Por entre aventuras e lutas, descobrem-se amizades, superam-se desafios e enfrentam-se inimigos, numa história onde a ação nunca cessa.
Catarina deixa a promessa de conseguir fazer os leitores chorar e apresenta-nos este livro que nos faz questionar até onde consegue chegar o poder do amor, quando confrontado com a escuridão.
Não perca esta entrevista com uma autora maravilhosa que muito promete trazer à ficção nacional.
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Recordo que tem até ao próximo dia 23 para participar no sorteio a decorrer.
Fique bem, fique com os livros.