Catarina Cunha é a fundadora da Academia à la Cat e publicou recentemente o livro Tu podes ser feliz a estudar! É também a minha convidada desta semana.
Licenciada em Bioquímica, Catarina Cunha é apaixonada por Biologia. Percebendo que gostava de ensinar, começou por ajudar os seus colegas e, durante a faculdade, deu explicações a vários alunos.
Mais tarde, ao perceber que era algo que fazia bem, de que gostava e, sobretudo, que poderia ajudar muitos alunos, decidiu fundar a Academia à la Cat, onde fornece apoio ao estudo para as principais disciplinas da área das Ciências: Biologia, Geologia, Físico-Química e Matemática.
Atualmente, a Academia conta já com mais professores e foi sempre crescendo, sendo que abarca mais de 2200 alunos. Além de explicações, o projeto tem também cursos de preparação para os Exames Nacionais, assim como vários recursos gratuitos.
Este ano, por perceber que a questão mental e emocional é um fator com muito peso no sucesso dos alunos, Catarina decidiu publicar Tu podes ser feliz a estudar!, um livro que narra experiências suas e de alunos que acompanhou e que aprenderam a lidar com a pressão e a valorizar a sua saúde mental.
Não perca esta conversa inspiradora com uma jovem empreendedora (e promissora)!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!


































