Uma partida bem disputada, onde os dois treinadores, no final, reclamaram a superioridade das suas equipas.
Primeira parte muito disputada no meio campo e longe das balizas, com o Tourizense a querer pegar no jogo, mas, a defesa do Lagares da Beira, a não deixar. Aos vinte e quatro minutos é a equipa da casa que desperdiça um penalti por João Marques e perde um pouco a serenidade. Aproveita a AD Lagares da Beira para subir mais no terreno, sem que o marcador se altere até ao intervalo.
Na segunda parte, entra melhor a equipa da casa, mas, sofre logo um penalti ao minuto cinquenta e cinco que obriga a mudar muita coisa. Chamado Zé Francisco para a marcação, este não falha e faz o 0-1.
A partir daqui, a equipa visitante começa a querer gerir a partida, desce um pouco as linhas e aí começa o Tourizense a subir e a criar mais dificuldades na defesa do Lagares da Beira, que vai resolvendo as situações. É mesmo ao minuto noventa que, Saman Lopes, faz o empate para a equipa da casa, numa jogada onde todos ficaram à espera do fora de jogo.
Um jogo bem disputado, com um resultado que se ajusta a um dérbi, onde por vezes se joga mais com o coração do que com a cabeça.
No final, os técnicos reclamaram a superioridade das suas equipas na partida e fizeram a análise do jogo:
João Santos – Tec GD Tourizense
Pedro André – Tec. AD Lagares da Beira