Site icon Rádio Boa Nova

AFADixie levaram música e afetos aos idosos dos lares de Arganil

Transmitir um abraço afetuoso a todos os utentes e funcionários dos Lares de Idosos de Arganil, através da música, foi o propósito concretizado pela Associação Filarmónica de Arganil (AFA) no passado domingo.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Miguel Ventura, presidente da Direção da AFA, refere que esta iniciativa consistiu na realização de pequenos concertos a partir do exterior das instalações da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, da Assistência Folquense e do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, numa atuação que se constituiu como um significativo momento de animação e de alegria para todos os que vivem em isolamento desde há mais de 2 meses, ajudando-os a passar uma tarde diferente e divertida.

“Estes vibraram e mostraram uma enorme felicidade e satisfação com esta simpática iniciativa, transmitindo aplausos de agradecimento, o que confirma a oportunidade desta surpresa proporcionada pela nossa Filarmónica”, lê-se no comunicado.

Através dos inconfundíveis sons dos AFADixie, houve partilha de afectos e carinho, mas também o reconhecimento da AFA pelo trabalho meritório que estas Instituições desenvolvem no momento difícil que atravessamos, ao assegurar o bem-estar a todos os seus Utentes.

Tal como referido por Isabel Carvalho, dirigente do Centro Social do Sarzedo, esta presença foi uma lufada de ar fresco que, há mais de dois meses, não de fazia sentir”, sem deixar de enaltecer esta inédita atitude solidária protagonizada pela AFA e por estes oito jovens músicos que não quiseram ficar indiferentes a estas pessoas que são particularmente afetadas por esta pandemia.

Com esta iniciativa a AFA reforça a sua forte ligação à comunidade arganilense, retribuindo a amizade, o carinho e o apoio que tem recebido ao longo dos anos, e evidencia o singular papel que a linguagem universal da música assume na promoção da união e coesão de todos os cidadãos e Instituições.

“Esta é, sem dúvida, mais uma demonstração da importância que estas Instituições culturais devem assumir no seio das suas comunidades, não se resignando face a momentos mais difíceis, contribuindo para a criação de um ambiente de esperança e confiança num futuro mais promissor, onde o convívio entre todos seja em breve a realidade que almejamos”, refere a direção.

Exit mobile version