Site icon Rádio Boa Nova

Alunas de Oliveira do Hospital vencem concurso Euroscola e vão representar Portugal a Estrasburgo

Sob o tema “Prevenir a corrupção: uma causa de todos!”, Daniela Guímaro e Mafalda Correia venceram a final do concurso Euroscolas e vão representar Portugal ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo. As duas alunas do 11.º ano do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) “expuseram de forma crítica, criativa e concisa” uma resposta a este que é “um problema da sociedade atual, independentemente do país”.

Depois de terem vencido a fase distrital, em Coimbra, e de agora triunfarem na nacional, em Lisboa, as estudantes vão competir com alunos de toda a União Europeia. Este concurso é uma organização do Parlamento Europeu em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude e com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.  

Convidadas em março no programa “Tá na Hora”, da Rádio Boa Nova, sublinharam o orgulho pela conquista a nível regional, mas também a oportunidade que foi desenvolver este projeto, com a qual tiveram por objetivo alertar a restante comunidade estudantil para a participação cívica e política.

Exit mobile version