Os testes realizados, na passada segunda-feira, aos cerca de 400 alunos que frequentam o ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) deram negativo.
A informação foi avançada, ontem, por Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, em declarações à Rádio Boa Nova. De acordo com o diretor, a testagem feita às 17 turmas não detetou casos positivos.
“Até agora, não tive conhecimento de nenhum teste positivo e, por isso, congratulo-me por essa situação”, afirmou.
À Rádio Boa Nova, adiantou ainda que três turmas do ensino básico “estão em casa” devido ao surgimento de casos isolados. Duas turmas encerradas dizem respeito ao 3º ciclo da escola da Ponte das Três Entradas, do 8º ano (um caso) e do 9º ano (três casos). Outra turma diz respeito ao 5º ano da escola sede, em Oliveira do Hospital, onde foi detetado um caso. De acordo com Carlos Carvalheira, todos os alunos das respetivas turmas foram testados, dando os testes negativos. E encerramento surgiu após “avaliação da Delegada de Saúde Pública de Oliveira do Hospital”.
“Não há nenhum surto na escola. Todas estas situações estão relacionadas com meios familiares e locais”, garantiu”.
Quanto à frequência da testagem a alunos do ensino secundário, o diretor admite que “dependerá também da evolução da pandemia no concelho”.
“Se houver evolução com muitos casos, a frequência da testagem aos alunos será maior”, disse, concluiu.
[Declarações gravadas pelas 18h00 do dia 27 de abril]