Site icon Rádio Boa Nova

AEOH reabre portas a 300 alunos “de forma consciente” (com vídeo)

A escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) abriu hoje as suas portas para receber os alunos do 11º e 12º anos, no dia em que arranca a segunda fase de desconfinamento no país no que respeita à Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, afirmou que “hoje é um dia com muita alegria” pelo regresso de alunos à escola, “mas esta abertura é feita de forma consciente e baseado na palavra segurança”. “É isso que estamos a incutir nos nossos jovens, com regras próprias, com uma preparação de todos, em que os funcionários e professores tiveram formação no sentido de podermos, tranquilamente, reiniciar as aulas presenciais para o 11º e 12º anos do curso regular e cursos profissionais”, disse.

Neste regresso às aulas, o AEOH conta com 300 alunos que, segundo o diretor, estão a ser sensibilizados para “cumprir as indicações”, nomeadamente a “organização das salas de aula, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras”. Carlos Carvalheira acredita que nas próximas seis semanas, até ao final do ano letivo, a 26 de junho, “vai tudo correr dentro da normalidade”.

De acordo com Carlos Carvalheira, os horários foram feitos de maneira a não concentrar muitos alunos, as turmas têm aulas em dias diferentes e cada sala conta com um máximo de12 alunos.

À Rádio Boa Nova, o responsável adiantou ainda que os funcionários tiveram formação por parte das Forças Armadas para melhor conhecimento do procedimento de higienização dos espaços.

“A escola preparou-se bem”, garante o diretor que se mostra confiante e deixa uma mensagem de tranquilidade aos encarregados de educação. “Estamos a fazer o possível e o impossível para que tudo corra bem”, concluiu.

Exit mobile version