Site icon Rádio Boa Nova

AEOH inicia 2º período com aulas não presenciais (14 dias) para alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital informa toda a comunidade escolar que o 2º período que agora terá início, será nos próximos 14 dias, realizado com aulas não presenciais.

Segundo o comunicado, “o número de casos positivos de COVID-19 no território tem tido um aumento muito significativo e Oliveira do Hospital está na iminência de passar a integrar a lista de concelhos com nível de risco extremamente elevado (segundo dados do serviço de saúde locais.

Atendendo à atual situação epidemiológica, e como medida preventiva e de mitigação, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, após parecer emitido pela Autoridade de Saúde competente, decidiu determinar a transição para o regime não presencial no desenvolvimento das atividades letivas do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital no início de 2.º período (4 de janeiro inclusive), por um período previsível de 14 dias, para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário. Relativamente às crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo, segundo as mesmas indicações, as aulas decorrerão normalmente, de forma presencial”.

Carlos Carvalheira faz ainda um apelo “uma vez mais, a que todos possam ser cooperantes, tolerantes e compreensivos para com uma situação que a todos está a preocupar e a afetar, mantendo a serenidade e tranquilidade necessárias para que, em conjunto, se possa ultrapassar esta fase menos boa”.

O presidente do AEOH  finaliza, reiterando a “postura na defesa intransigente da saúde da nossa comunidade, assente em princípios de transparência e objetividade responsável, aproveitando para desejar a todos os que foram afetados por este vírus uma rápida recuperação”.

 

Exit mobile version