O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) emitiu, hoje, um comunicado dirigido à comunidade educativa, onde pretende esclarecer algumas questões sobre o ensino não presencial que inicia no próximo dia 8 de fevereiro.
No pré-escolar deve ser mantido “o contacto com as famílias, prestar apoio e esclarecer dúvidas”. Para os alunos do 1º e 2º anos, haverá “duas sessões síncronas diárias”. Para 3º e 4º anos, existem “três sessões síncronas diárias: duas de manhã e uma à tarde”. Alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário, o horário será “integral síncrono”.
No comunicado, a direção realça que “a Escola Secundária continuará a funcionar como escola de acolhimento para filhos ou outros dependentes até 12 anos, a cargo de trabalhadores de serviços essenciais”, assim como para “crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ”.
Serão ainda “assegurados os apoios terapêuticos prestados pelos Centros de Recursos para a Inclusão e Centros de Apoio à Aprendizagem”. Está igualmente assegurado o serviço de refeições para crianças/ jovens abrangidos pelos escalões A e B da Ação Social Escolar. Serviços que devem ser solicitados através do preenchimento do respetivo formulário online, na página www.aeoh.pt .
Os serviços de psicologia continuarão a prestar apoio online. Por último, a direção refere que a escola mantém-se aberta no horário de expediente, das 9h00 às 17h00.