Site icon Rádio Boa Nova

AEOH esclarece alunos sobre acesso ao ensino superior e estágios do ensino profissional (com vídeo)

A sub-diretora do Agrupamento de Escolas do Oliveira do Hospital (AEOH), Cristina Borges, foi convidada desta manhã, do programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, onde esclareceu os alunos sobre o acesso ao ensino superior e alunos do ensino profissional.

Em videoconferência, Cristina Borges esclareceu na Rádio Boa Nova como decorrerá a realização dos exames do 12º ano, bem como o acesso ao ensino superior. De acordo com a responsável, os alunos do 11º e 12º anos só voltarão a ter aulas presenciais a disciplinas que requeiram prova de ingresso necessária para a entrar no ensino superior. “A classificação final de uma disciplina sujeita a exame não vai levar em linha de conta a nota do exame”, disse.

A sub-diretora referiu ainda que, “os alunos que já tinham feito a sua inscrição via email, têm de o fazer novamente até ao dia 11 de maio”.

No que diz respeito aos estágios dos cursos profissionais, Cristina Borges deu conta de algumas alterações, uma vez que as empresas e instituições onde normalmente decorreriam os estágios se encontram encerradas. “Alguns alunos vão fazer estágio dando vida ao projeto AEOH SOS Refresh”, afirmou. Segundo a professora, “o AEOH está a recolher computadores que já estão obsoletos e que são colocados de lado”.  Posteriormente, “mediante algumas aplicações e atualizações”, podem vir a ser utilizados por alunos que não tenham computador em casa.

No início do terceiro período, Cristina Borges relembra que cerca de uma centena de alunos não possuíam computador em casa. Com o apoio do AEOH, Juntas de Freguesia, Câmara Municipal e Instituições, agora somente “poucas dezenas de alunos” continuam com essa lacuna que continua a ser combatida.

Na Rádio Boa Nova, a responsável adiantou que a direção do AEOH estará disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. Para tal, às segundas e quartas-feiras, da parte da manhã, serão atendias chamadas telefónicas a partir do contacto 238 600 740.

 

Exit mobile version