Site icon Rádio Boa Nova

AEOH entregou diplomas a alunos finalistas (com vídeos)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) entregou, na passada sexta-feira, os diplomas aos alunos finalistas que concluíram os estudos no ensino secundário.

Agrupamento e Município apelam ao seu regresso após conclusão dos estudos “para ajudar a melhorar o concelho”.

Na Cerimónia de Entrega de Diplomas, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, deixou uma palavra de parabéns e reconhecimento aos alunos pela conclusão deste ciclo de estudos, confiante de que grande parte prossiga para o ensino superior.

“Fiquei orgulhoso porque vi um conjunto enorme de alunos a concluir o 12º ano com notas fantásticas e a poderem prosseguir os estudos. Queremos exatamente isto. Que haja qualidade”, afirmou o responsável, acreditando que “os alunos que agora terminam vão levar a escola, o Agrupamento, na memória e vão vingar para onde forem”.

Carlos Carvalheira referiu que o desejo da direção do AEOH é que os alunos regressem a Oliveira do Hospital para “ajudar no desenvolvimento do concelho”.

Sobre o arranque do novo ano letivo, o diretor garante que, apesar de todas as circunstâncias, “o agrupamento tudo tem vindo a fazer para que haja segurança e organização”. “Não é nada fácil, mas tenho confiança porque vejo do lado de pais e encarregados de educação uma capacidade de poder ajudar”, disse.

Carlos Carvalheira enalteceu ainda o papel e trabalho dos professores e funcionários ao longo dos últimos anos, e em especial neste último, em que “todos tivemos que ser criativos e inovadores”. “Não é fácil reerguer e começar. Não é fácil a partir do dia 17 termos 2 200 alunos nas nossas escolas e temos consciência do que a presença de alunos pode provocar”, referiu.

Presente na ocasião, Graça Silva, vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, parabenizou os alunos finalistas, desejando-lhes sucesso para o futuro, “independentemente de frequentarem ou não a faculdade”. Contudo ressalvou que “esta escola tem feito de tudo para preparar os alunos para esse desafio e tem conseguido”. De acordo com a vereadora, “mais de 90 por cento dos alunos tem ingressado no ensino superior”. Nesse sentido, dirigiu uma palavra de agradecimento aos professores porque “têm qualificado os alunos”.

Por último, apelou ao regresso dos estudantes a Oliveira do Hospital. “Espero que regressem para ajudar a melhorar o concelho”, concluiu.

Exit mobile version