Realizou-se esta manhã o Cortejo de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que contou com a participação de 1500 figurantes, …
… que inundaram de cor e alegria o centro da cidade.
“Vai ser uma manhã que vai valorizar muito toda a comunidade educativa e o concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou, destacando a diversidade dos trajes alusivos à “chuva, vento, eólicas, espantalhos”. Diante de tamanha realização e de uma cidade repleta de gente a aguardar pelo desfile, Artur Abreu confessou que a direção do Agrupamento de Escolas se sente “realizada”. “É o evento que mobiliza mais alunos e quanto mais não fosse por isso é uma marca que nos faz sentir que vale a pena”, partilhou.
À Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente Câmara, referiu que “estas nossas crianças iluminam as nossas ruas” e que o desfile demonstra a “qualidade de um trabalho da comunidade educativa, desde os encarregados de educação e estruturas das escolas e IPSS”.
“É um dia
A apreciar a beleza do Cortejo de Carnaval, também Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura, confessou à Rádio Boa Nova que “é sem dúvida um grande regalo para a vista”.
“O Agrupamento de Escolas está de parabéns por manter esta tradição, associada ao público escolar”, referiu, verificando estas “são atividades que dão imenso trabalho”.
“Dou os parabéns a todos e agradeço ao público que está a assistir porque já se percebe que, ano após ano, há uma grande diversidade nos temas e na forma como elaboram os trajes. Sem dúvida que a cidade ganha outra cor, como também o público que está presente, gosta e apoia esta atividade”, frisou ainda a vereadora da Educação e Cultura.
A comandar o fecho do Cortejo de Carnaval, junto à EB1 da cidade, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, fez um balanço positivo da iniciativa. “Está a correr muito bem”, afirmou, verificando que neste ano, o Cortejo contou com mais participantes e o tempo também ajudou à festa. “Está um dia bonito, está uma festa bonita”, comentou.
O diretor do Agrupamento de Escolas disse ainda à Rádio Boa Nova que o tema – a “sustentabilidade” – “é atual, com que todos nos devemos preocupar”. “E a escola enquanto entidade formadora deve ter este papel de alertar todos para o problema da poluição”, observou o responsável.
Esta é uma iniciativa a que o Agrupamento de Escolas pretende dar continuidade em próximos anos, “ porque os nossos alunos merecem todo o nosso empenho”. No final da presente edição, Carlos Carvalheira deixou “uma palavra de parabéns e agradecimento aos pais, professores e funcionários porque sem eles e sem o entusiasmo deles nada disto teria acontecido”. “Todos somos poucos para construir um mundo melhor”, concluiu.