Site icon Rádio Boa Nova

AEOH com 16 alunos, dois professores e dois funcionários infetados com Covid-19

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira adiantou esta manhã à Rádio Boa Nova que, à data, se encontram 16 alunos, dois professores e dois funcionários infetados com Covid-19.

Num novo ponto de situação, relativamente ao número de casos covid-19 no seio do AEOH, Carlos Carvalheira começou, esta manhã, por apelar a todos para que tenham “muita tranquilidade e serenidade” já que “10 por cento da população do concelho frequenta o AEOH”. “Ajudemo-nos uns aos outros”, afirmou o responsável, notando que desde o início, a escola soube-se preparar e tem-se aguentado até agora, a menos de uma semana do encerramento das aulas (para férias)”.

“Não compete ao diretor encerrar uma escola, mandar uma turma para casa. Não tenho essa autonomia e muitas vezes até gostaria de o poder fazer. Mas não posso, porque não tenho essa autonomia, nem essa autoridade”, referiu.

Esta manhã, o responsável informou que o AEOH tem registo de “dois professores, dois funcionários e 16 alunos positivos”. Na atualização aos dados, Carlos Carvalheira assegurou que “nunca haverá” da sua parte “qualquer alteração, deturpação ou omissão de alunos, professores e funcionários que estejam positivos”.

Carlos Carvalheira referiu, hoje, que “um número significativo de alunos desde o pré-escolar” que frequentam as atividades de Hóquei Patins e Patinagem Artística do FCOH, se encontram em isolamento por  decisão da Delegada de Saúde do concelho.

“Entendeu a senhora  Delegada de Saúde, eu respeito, pôr um conjunto de atletas em confinamento, em isolamento profilático”, afirmou.

Entretanto, já ao final da manhã, em contacto posterior, Carlos Carvalheira adiantou à Rádio Boa Nova que apenas se deverão manter em isolamento os alunos que frequentam a modalidade de Patinagem Artística, onde foi identificada uma jovem infetada com Covid-19.

Exit mobile version