Site icon Rádio Boa Nova

AEOH apela aos pais para que incutam nos filhos a importância de cumprir regras em tempo de pandemia (com vídeo)

A Direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) explicou, ao final da tarde de hoje, como vai decorrer o arranque do novo ano escolar para os 2100 alunos.

Carlos Carvalheira apelou aos pais para que confiem na organização que está a ser feita e que incutam aos seus filhos a importância do cumprimento das regras em tempo de pandemia: uso obrigatório da máscara, lavagem e higienização das mãos e distanciamento social. “Não estamos a brincar é um assunto muito sério”, afirmou o diretor.

O AEOH vai avançar com o regime de ensino presencial, tendo também preparado, em caso de necessidade, o regime misto e o não presencial. A média de alunos por turma rondará entre os 20, 25 e 28 alunos(11º e 12º anos).
O horário a praticar é semelhante aos dos anos anteriores na generalidade das turmas. Os alunos vão ser distribuídos pelos pavilhões, sendo que a maioria das aulas deverão decorrer na mesma sala de aula.

A inexistência de toque para “evitar a aglomeração dos alunos”, a marcação de percursos no recinto escolar e a limitação do número de alunos em espaços como a biblioteca, o bar, a cantina, salas de convívio são algumas das medidas implementadas pela direção do Agrupamento de Escolas.
Nas aulas de Educação Física serão privilegiados os desportos individuais e sempre que possível deve ser usado o espaço exterior.

A direção do AEOH apela aos pais para que vão buscar os seus filhos à escola assim que tenham terminado as aulas e recomenda a cultura do “lanche” seja para o meio da manhã, seja até para o almoço.

O início das aulas está previsto para o dia 17 de setembro. Devido à pandemia, a direção do AEOH decidiu não realizar “apresentações” com os pais do 5º ano, optando por ter funcionários com placas identificativas junto à entrada da Escola para acolher os alunos e os levar à respetiva sala de aula.

Esta tarde, Carlos Carvalheira, assegurou que as medidas abrangem todas as escolas do Agrupamento.
Cristina Borges, subdiretora do AEOH e Artur Abreu, responsável pelo pré-escolar e o 1º Ciclo também participaram na conferência de imprensa que pode ver na íntegra aqui.

Exit mobile version