Site icon Rádio Boa Nova

ADSC de Vale do Cobral lança 1ª pedra do Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário

No próximo dia 4 de fevereiro, pelas 13h00, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural (ADSC) de Vale do Cobral, em Meruge, vai proceder ao lançamento da 1ª pedra do futuro equipamento de LAR, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, no valor de 2,8 milhões euros, financiado pelo PARES 3.0. A obra vai ser executada pela empresa oliveirense Fonseca & Fonseca.

A cerimónia vai decorrer no local designado por Pombal/Jariça, em Meruge, com bênção do terreno, lançamento da 1ª Pedra, seguindo-se um almoço solidário, aberto a todos os que se quiserem associar.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a direção da IPSS refere que este é “um projeto acarinhado, sentido e profundamente ansiado pela população da freguesia de Meruge”.

“Com a aprovação desta candidatura ao PARES 3.0, fez-se justiça e coroou-se o trabalho persistente e sem desfalecimentos das direções da ADSC Vale do Cobral, durante mais de 20 anos”, refere a instituição dirigida por João Abreu.

Para o também presidente da Junta de Freguesia de Meruge “este final feliz é merecido e a população da freguesia está galvanizada para contribuir com o seu apoio material e o seu entusiasmo para a concretização da obra, no prazo previsto, que é de 24 meses”.

O futuro equipamento social vai ter capacidade para 47 camas de Lar, 40 vagas de Apoio Domiciliário e 30 de Centro de Dia.

O valor total da obra é de 2.723. 600,61 (Dois Milhões, Setecentos e Vinte e Três mil e Seiscentos euros e Sessenta e um Cêntimos) sendo que a comparticipação financeira do Estado é 1.676.820, 00 (Um milhão Seiscentos e Setenta e Seis Oitocentos e Vinte euros), cabendo à instituição o restante, isto é, 1.046.780,61 euros).

“Dia 4 de Fevereiro, a Freguesia de Meruge vai estar em Festa e unida e galvanizada, para vencer mais esta batalha e conseguir melhores condições para assistência aos seus idosos”, conclui o comunicado.

Exit mobile version