Site icon Rádio Boa Nova

Adolescente morre em queda contra vidro na Escola Secundária de Seia

Escola Secundária de Seia

Fotografia: Rádio Renascença

Uma queda, seguida de colisão contra uma superfície de vidro, provocou a morte a uma jovem aluna da Escola Secundária de Seia. A estudante, com 17 anos, acabou por falecer devido à gravidade das lesões sofridas.

O alerta foi dado por volta das 13h45, tendo acorrido ao recinto escolar para socorrer aquela que foi identificada como uma “emergência médica pré-hospitalar grave”, vários meios dos Bombeiros Voluntários de Seia (BVS)locais, GNR, INEM, SIV de Seia e equipa de psicólogos. Tendo em conta a seriedade dos ferimentos, foi inicialmente chamado ao local o helicóptero, que aterrou por volta das 14h, no entanto essa assistência acabaria por ser anulada, tendo a jovem sido transportada de ambulância para o Hospital de Seia.

À chegada à Escola Secundária de Seia, os bombeiros encontraram a vítima “inconsciente e em paragem cardiorrespiratória”, devido a uma perfuração na zona do peito, de acordo com informações dadas pelo 2.º Comandante dos BVS, Marco Teixeira. Foi posteriormente encaminhada ao hospital local, enquanto eram tentadas manobras de suporte básico de vida avançado pelas forças de socorro, em conjunto com a equipa do helicóptero do INEM.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda adiantou à Rádio Boa Nova que foram tentadas manobras de reanimação, que no entanto acabariam por se revelar infrutíferas. A situação tem gerado bastante consternação na comunidade escolar, e também na população do concelho de Seia, tendo em conta a tenra idade desta vítima mortal.

A GNR encontra-se a investigar as circunstâncias em que ocorreu a morte. Os serviços municipais da proteção civil também acorreram ao local.

Exit mobile version