Site icon Rádio Boa Nova

ADN: “Vamos regressar com a mesma ambição e vontade de sempre”

Foto Arquivo

É já no próximo domingo, dia 2 de maio, que a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) volta a pisar o relvado para conquistar pontos e lutar pelo seu objetivo: a subida de divisão para o Campeonato de Portugal.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Laurindo Filho, técnico da ADN, explicou que, “depois de muitos avanços e recuos, e uma vez que não seria possível terminar o campeonato como estava inicialmente previsto, nem seguir o modelo competitivo já debatido entre a Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e os clubes, foi preciso reformular tudo”. E assim surgiu uma espécie de torneio que vai permitir o apuramento para a subida de divisão ao Campeonato de Portugal.

O novo modelo conta com a participação de 13 equipas, divididas em duas Séries (A e B) que são constituídas por seis e sete equipas cada. Após seis jogos, três em casa e três fora, “apuram-se os dois primeiros de cada Série para disputar uma final em campo neutro, em que as quatro equipas apuradas vão defrontar-se e o primeiro classificado irá subir ao Campeonato de Portugal e os 2º e 3º terão acesso à Taça de Portugal”.

“É uma oportunidade única para qualquer equipa chegar ao Campeonato de Portugal, mesmo para quem, inicialmente, não tinha como principal meta subir de divisão”.

Questionado sobre o modelo criado pela AFC para fazer face à paragem na Divisão de Honra, Laurindo Filho afirma que “é o modelo possível”, defendendo que as equipas “deveriam ter começado quando realmente a Associação entendeu começar pela primeira vez”. “Convém não esquecer que a primeira data lançada foi a 20 de setembro. Nessa altura, se tivesse começado, tínhamos conseguido fazer, à vontade, um terço do campeonato, pelo menos uma volta”, referiu.

À Rádio Boa Nova, confessou que “não tem sido fácil lidar com esta interrupção”, admitindo que tem “curiosidade em perceber como é que as outras equipas estão”, porque acredita que “as dificuldades sejam transversais a todos”.

Quanto às possíveis lesões que possam surgir devido à longa paragem, o treinador refere que “pode acontecer a qualquer momento”, contudo, “é claro que nesta fase estão mais propensos a isso”. “Também acreditamos que os jogos não vão ter a mesma intensidade”, disse.

Depois de tantos “avanços e recuos”, e apesar de o primeiro jogo estar agendado para o próximo domingo frente ao C. A. Gândaras, Laurindo Filho só “acredita” quando a equipa “estiver em campo às 16h00 e ouvir o apito inicial”, mas afirma que a equipa “está preparada”.

 “Estamos felizes porque finalmente vamos regressar e fazer aquilo que mais gostamos”

O técnico, que continua a defender que “o lugar da ADN é nos campeonatos nacionais”, garante que esta “é uma oportunidade única de lutar por isso”, até porque “a margem de erro é reduzida”.

“A equipa vai querer disputar o jogo em casa e fora, independentemente do valor do adversário. Vamos fazer de tudo para honrar a nossa história e o símbolo que trazemos ao peito”, concluiu.

Exit mobile version