O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…
… que “não existe perigo de explosão” da fábrica que, no domingo, foi fortemente afetada pelo incêndio.
“Não há perigo, caso contrário não estaríamos a manter a organização a 100 por cento, para rapidamente reativarmos a unidade”, afirmou Luís Pacheco, assegurando que “não há risco de explosão”. “Todos os equipamentos estão desativados, exceto a rede de emergência” refere o diretor, deitando assim por terra a falsa informação que circulou entre a população de que a unidade corria risco de explosão, situação que provocou o pânico generalizado na cidade e localidades limítrofes.
A presença frequente dos bombeiros na fábrica, incluindo autotanques decorre da necessidade de efetuar rescaldo nos “vários pontos de madeira processada (estilha) que foram afetados pelo fogo e refrigeração dos equipamentos afetados.
Quanto aos prejuízos, “só nos próximos dias será possível avaliar corretamente a situação”.
Na visita que, ao final da manhã, realizou à Sonae Arauco, a Rádio Boa Nova testemunhou os trabalhos de rescaldo levados a cabo por trabalhadores e bombeiros, assim como o clima de tranquilidade entre todos os colaboradores.