Site icon Rádio Boa Nova

ADI e Município promovem apoio ao comércio local “em segurança”. Vão ser distribuídas 50 mil máscaras pelas habitações

Numa ação conjunta, a ADI e o Município de Oliveira do Hospital assinalaram hoje a reabertura do comércio local no concelho com apelo às compras de uma “forma solidária, mas confiante”.

Aos lojistas foram entregues máscaras, viseiras, luvas e material desinfetante. Na próxima semana, o Município vai distribuir 50 mil máscaras pelas habitações do concelho.

A ourivesaria Ferjoia, no centro urbano de Oliveira do Hospital, foi o local escolhido pela ADI (Agência que promove o comércio local dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua) e pelo Município oliveirense para “assinalar este retorno à normalidade possível”. Assim espera o presidente da ADI, José Francisco Rolo, que esta manhã lançou a campanha “Estamos de Volta” que pretende relançar o comércio local “com apelo às compras de uma forma solidária, mas também confiante no comércio local”.

Lembrando que “parte do comércio reabriu neste dia 4”, José Francisco Rolo referiu que a preocupação da ADI e do Município é de criar um “ambiente de segurança”. “Para isso estamos a lançar uma campanha de segurança na componente segurança dos comerciantes, mas também dos cidadãos consumidores. Fazendo uma entrega maciça em todas as lojas do centro urbano, nesta fase, de máscaras cirúrgicas, sociais, viseiras, luvas, material desinfetante e um dístico de que os estabelecimentos estão dotados dos equipamentos e que recomendam o uso da máscara”, explicou.

Paralelamente, a ADI iniciou uma campanha na comunicação social de apelo às compras no comercio local, sendo que está também prevista uma campanha mais ampla de colocação de outdoors.

“Num outro momento, vamos avançar com um concurso/ sorteio com o conceito ‘Estamos de Volta. Faça compras no comércio local’, em que quem faz compras no comércio local habilita-se a  ganhar senhas para voltar a descontar no comércio local”, informou esta manhã o presidente da ADI. Para José Francisco Rolo trata-se de “um importante estímulo para levar as pessoas a regressar ao comércio local”, sempre com uso de máscara, desinfetante, com o devido distanciamento social e a certeza de que os estabelecimento são seguros e higienizados

Noutra fase, a ADI pretende avançar através do site de internet (em atualização) com uma forma de comércio digital/online para a comercialização de produtos bens e serviços dos comerciantes de Oliveira do Hospital. “Este investimento do Município de Oliveira do Hospital, através da ADI, pretende informar e estimular os consumidores a fazer compras no nosso comércio local e puxar a atenção dos consumidores para ajudarem à recuperação económica do tecido comercial”, defendeu José Francisco Rolo.

“A cidade faz-se com comércio vivo e de porta aberta. Com segurança e proteção, o que apelamos é que faça compras no comércio de Oliveira do Hospital”, concluiu.

Distribuição de 50 mil máscaras pelas habitações

Presente no lançamento desta campanha, o presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou ser esta a oportunidade de os oliveirenses serem solidários. “Hoje concentramo-nos na distribuição de máscaras e viseiras e é importante  que as pessoas se unam”, referiu José Carlos Alexandrino anunciando que o Município vai também avançar com a distribuição de 50 mil máscaras pelas habitações do concelho. “Faremos essa distribuição para a semana. Estamos com esta preocupação de ultrapassarmos esta pandemia”, frisou.  Entre as medidas de apoio aos oliveirenses que estão a ser equacionadas pelo executivo, o autarca sublinhou a redução da tarifa da água para o comércio local e munícipes em geral nos meses de março, abril e maio.

Exit mobile version