A Associação Desportiva Nogueirense comemora esta quinta-feira, dia 1 de junho, o seu 50º aniversário, “data que merecerá a devida homenagem histórica e institucional a todos os que ao longo destas cinco décadas marcaram o clube em diversos momentos”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção destaca “momentos marcantes assinalados por diversos êxitos desportivos”. Exemplo disso são as “diversas subidas de divisão distrital, com a consequente subida às competições nacionais (Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional/Campeonato Nacional de Seniores durante várias temporadas), que resultam das conquistas dos Campeonatos Distritais da Divisão de Honra nas temporadas 1996/1997 e 2009/2010, bem como as Taças da Associação de Futebol de Coimbra vencidas nas temporadas 2004/2005 e 2009/2010 e Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra, conquistada em 2009/2010”.
Fruto deste “desejo de reconhecimento e gratidão”, a direção liderada por Pedro Santos organizou um programa comemorativo que contará com o envolvimento de “inúmeras entidades institucionais”.
No dia 1 de junho, a partir das 18h00, será realizada Missa na Igreja Matriz de Nogueira do Cravo em homenagem a todos os sócios, dirigentes e atletas falecidos, seguida de Romagem ao cemitério local. Após estes eventos de cariz religioso, será realizada, na Sede Social, o descerramento do Mural dos 50 Anos, a que se segue a apresentação da Camisola Oficial da efeméride e apresentação de vídeo com “memórias institucionais”. Por fim, terão lugar os habituais discursos das diversas entidades ligadas à história do Nogueirense.