Site icon Rádio Boa Nova

AD Lagos da Beira unida por atleta que está a lutar pela vida

A tragédia que assolou a Associação Desportiva (AD) de Lagos da Beira está a gerar uma onda de solidariedade. O camisola 7, Filipe Neto, está a lutar pela vida.

O “Pisco”, como é conhecido na comunidade oliveirense, está em coma induzido após sofrer um acidente de viação na madrugada do dia 8 de dezembro. O carro, em que seguia sozinho, foi encontrado por populares na estrada que liga Chamusca da Beira a Lagos da Beira cerca das 7h45, contudo, Filipe Neto terá sofrido o acidente algumas horas antes.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Guilherme, presidente da AD Lagos da Beira, confessou que a Associação e os amigos estão “confiantes” na recuperação do jovem que completa 26 anos de idade daqui a dois dias. “Confiamos na medicina e em Deus. Há-de correr tudo bem”, afirmou.

Considerando Filipe Neto “um dos melhores jogadores”, o presidente da AD Lagos da Beira vai mais além, referindo que é “um ser humano fantástico”.

“É um dos melhores não só pela qualidade em campo. É vice-presidente da Associação. Foi um dos grandes impulsionadores porque a Associação Desportiva esteve 16 anos parada, sem futebol. Começámos tudo de novo e ele foi uma das pessoas importantes para que isso acontecesse. Está dedicado a 500% neste projeto”.

A esta altura, a AD Lagos da Beira tem vivido uma onda de solidariedades por parte dos restantes clubes de jogam no Campeonato Distrital Inatel Coimbra, e não só. Miguel Guilherme acredita que, na base destes gestos de fairplay, está a boa recetividade da Associação de Lagos da Beira. “Quem nos visita sai daqui com um grupo de amigos. Somos assim. Criámos um ambiente fantástico a nível de equipa, somos solidários com toda a gente e as equipas sentiram isso”, referiu.

No último jogo, frente a S. Pedro de Alva, os jogadores que carregam o emblema de Lagos da Beira quiseram demonstrar o apoio ao seu colega, vestindo t-shirts com a mensagem “Força Pisco”.

Exit mobile version