Site icon Rádio Boa Nova

AD Lagares da Beira dá “por terminada a época”. Treinador garante que “o clube não irá acabar”

A Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira decidiu “terminar a época” depois de vários adiamentos no regresso aos relvados e de não ter integrado no Torneio de Apuramento para subida de divisão, modelo criado pela Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Pedro André, técnico da equipa de Lagares da Beira, adiantou que, na decisão de encerrar a época, pesou “os sucessivos adiamentos no regresso à competição” e o facto de o clube, neste momento, não ter como objetivo a subida de divisão.

“Logicamente que não é uma situação fácil de gerir com os jogadores porque causa uma certa ansiedade. Se já não era fácil estando em competição, então com os adiamentos ainda mais difícil se tornava porque nunca sabíamos o que nos esperava. Muitas vezes preparávamos a semana com treinos, chegávamos ao fim-de-semana e não havia jogo”, referiu.

De acordo com Pedro André, “numa primeira fase”, a AD de Lagares da Beira “decidiu não participar na proposta apresentada pela AFC em reunião com os clubes” por considerar que “não trazia vantagens”, uma vez que o campeonato se iria “estender bastante”. Porém, à Radio Boa Nova o técnico adiantou que “algumas premissas foram anuladas” e, “a partir desse momento” o Lagares da Beira mostrou-se disponível para entrar no torneio que está a decorrer agora”. “Depois, não sabemos porquê, mas o convite não foi bem aceite pela AFC. Não nos foi dada a disponibilidade para podermos então retomar nesse torneio”, lamenta o técnico, considerando que, por base, esteve a entrega da “declaração da não participação” relativa à primeira fase” em que, de facto, o clube não estava interessado em participar.

Apesar de toda a situação, o treinador afirma que o facto de não haver o objetivo de subir de divisão “pesou na decisão”.

“Infelizmente, um clube como o Lagares da Beira, neste momento, não está estruturado para dar esse passo. Poderá acontecer no futuro. O tempo assim o dirá. As pessoas têm vontade de continuar a trabalhar, de evoluir para serem melhores. Não vou dizer que o Lagares da Beira daqui por um ou dois anos está no Campeonato de Portugal, mas a seu tempo se saberá como serão os próximos tempos. É preciso ver se há condições financeiras e humanas para o Lagares da Beira poder sonhar e chegar a esses campeonatos”.

“Neste momento demos por terminada a época. É certo que o Lagares da Beira não irá acabar. Isso é uma certeza”

Segundo Pedro André, após a tomada de decisão, cerca de seis jogadores abandonaram o clube por ter sido “abordados por outras equipas”.

Quanto ao futuro, o técnico espera “regressar em força”. Adiantou ainda que se aproximam as eleições na direção e, por isso, “para já não se podem tomar decisões”.

Exit mobile version