A Associação Desportiva de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.
Uma obra que torna real o “sonho” da Associação que, neste ano, comemora 40 anos e assiste à subida de divisão da sua equipa à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
“Já podemos dar o nome de complexo desportivo”, referiu satisfeito o presidente da ADLB que, em dia de festa para a associação, destacou os balneários, a bancada, mas também o renovado parque de lazer e o bar. Para Norberto Santos, a ADLB goza agora de condições que é difícil encontrar igual em todo o distrito de Coimbra. É a prova de que “quando o homem sonha, a obra nasce”, verifica o dirigente destacando a melhoria das “condições físicas e de higiene” para todos os que usufruem do complexo desportivo. Mostrou-se, por isso, muito grato em relação à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia, populares e outras entidades.
A partilhar “a enorme satisfação” por verificar que “o sonho está hoje realizado”, o presidente da Associação de Futebol de Coimbra comprovou existirem agora condições para que se “trabalhe melhor”. Horácio Antunes apelou à Associação para que se preocupe “em não descer (de divisão) ”.
Na concretização da obra levada a cabo pela empresa lagarense, Amadeu Gonçalves Cura, foi determinante o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino afirmou que este foi um “compromisso político” que assumiu aquando da sua primeira candidatura em 2009. Já no segundo mandato, o presidente do Município oliveirense verifica que a obra ontem inaugurada se deve à “visão dos dois executivos” que liderou, assim como da persistência da direção da Associação que “transpira a camisola”. “Têm feito um grande trabalho em prol da coletividade”, referiu.
Na inauguração de obra que atesta a atenção dada pelo município à área desportiva, o autarca não deixou de criticar os seus adversários na corrida à Câmara Municipal, quando “dizem que querem acabar com os apoios às associações e ao desporto”. “Não percebem o que está aqui em causa”, observou.
A justificar que o apoio dado à ADLB “não foi por acaso”, mas devido aos seus 40 anos de história no concelho, José Carlos Alexandrino desafiou a direção a não se ficar pela equipa sénior e a apostar na formação de uma equipa jovem.