Site icon Rádio Boa Nova

AD Lagares da Beira ameaça boicotar restantes jornadas da Divisão Elite da AFC

A Associação Desportiva de Lagares da Beira está “indignada” com “ a sucessão de erros de arbitragem que têm prejudicado gravemente a equipa ao longo da presente temporada” no campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e ameaça avançar com medidas drásticas.

“Face à reiterada falta de justiça e critério nas decisões arbitrais, o clube pondera seriamente boicotar as jornadas restantes do campeonato, caso a verdade desportiva continue a ser desrespeitada”, avança a Associação Desportiva em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A tomada de posição decorre de “uma série de decisões incompreensíveis que têm penalizado sistematicamente o Lagares da Beira, onde são já inúmeros os penáltis facilmente inventados contra a equipa, as expulsões inexplicáveis de jogadores, treinadores e delegados, bem como decisões dúbias que, por coincidência ou não, tendem sempre a prejudicar o último classificado do campeonato”. O Clube avança que “as partidas têm sido filmadas, e as imagens demonstram, de forma clara, a falta de critério e equidade em várias decisões”.

“No entanto, a Associação de Futebol de Coimbra e o seu Conselho de Arbitragem continuam a ignorar esta realidade”, refere o comunicado.

A Direção da Associação Desportiva de Lagares da Beira garante que “através dos canais legais dos órgãos que gerem a futebol distrital em Coimbra, expõe de forma ativa e recorrente os casos onde sente que de forma deliberada há intenção de prejudicar a Associação Desportiva de Lagares da Beira”. “Até hoje apenas registamos respostas vazias ou então constantes lamentações por parte dos dirigentes de Coimbra”, sublinha.

“Os erros são a olhos vistos, nos bastidores, até os próprios observadores das equipas de arbitragem admitem os erros cometidos, mas, na prática, nada muda. Os mesmos árbitros são nomeados repetidamente, perpetuando um ciclo de injustiças que compromete a integridade da competição”, lamenta o Clube fundado em 06/05/1977

A Associação Desportiva de Lagares da Beira repudia ainda “a conduta dos árbitros em campo, onde é constante a forma agressiva e pouco educada com que os árbitros se dirigem aos jogadores, alguns até com tom de desprezo, como se lhes desse algum gosto a atual situação do clube”

Perante um cenário considerado “insustentável”, a Associação Desportiva de Lagares da Beira pondera tomar “uma posição drástica”. “A paciência tem limites, e o nosso clube não está disposto a compactuar com um sistema que parece estar desenhado para nos prejudicar”, frisa.

Em comunicado, a Associação Desportiva de Lagares da Beira exige “respeito e justiça dentro das quatro linhas, onde o futebol deve ser jogado com dignidade e transparência, e não nos bastidores, com critérios obscuros e arbitrários. A verdade desportiva tem de ser respeitada”.

No entender do Clube, “a Associação de Futebol de Coimbra não pode continuar a ignorar esta situação”. “Caso nada mude, poderemos ser forçados a tomar medidas que nunca desejámos, mas que a falta de justiça pode tornar inevitáveis. A Associação Desportiva de Lagares da Beira apela à reflexão de todos os intervenientes no futebol regional e reforça o seu compromisso com a ética e a equidade desportiva”, conclui.

Exit mobile version