Site icon Rádio Boa Nova

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital:

–  Assembleia discute proposta de criação de Comissão de Acompanhamento da prospeção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, lítio, entre outros. A proposta, apresentada por André Duarte (PS), decorre de publicação em Diário da República de pedido de atribuição de direitos de prospeção, por uma empresa australiana, na área denominada por “Boa Vista” que abrange um terço do concelho. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Ainda no período antes da ordem do dia, deputados e presidentes de Junta de Freguesia mostram-se preocupados com o mau estado em que encontram algumas vias do concelho, assim como a falta de fibra ótica em algumas freguesias, como por exemplo Avô, Lourosa e Vila Pouca da Beira…

Deputado do PSD, João Brito, confrontou o executivo municipal, com a perda populacional no concelho, demora nos trabalhos da Casa da Cultura e antigo quartel de Lagares da Beira que se mantém fechado depois de requalificado. “Ao fim de 10 anos, o que temos é pior do que tínhamos… o que temos é a EXPOH ….com papas e bolos se enganam os tolos!”

Alice Gouveia, deputada do CDS, questionou o presidente da Câmara sobre “que apoio precisa para termos urgências no concelho 24horas por dia?”. “Disponibilizo-me para colaborar no que for preciso”.

Rui Fernandes, deputado do PSD, disse ter conhecimento de casas reconstruídas após o grande incêndio, que apresentam falhas graves. ” Há casas em que na primeira chuvada entrou água à grande”, referiu, apelando à Câmara para ajudar a resolver esses problemas.

[Em atualização…]
Exit mobile version