Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem, no Itinerário Principal 3 (IP3), no concelho de Mortágua, no sentido Viseu -Coimbra, após o despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguia, informou fonte dos bombeiros.
“Foi um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, que terá capotado várias vezes, a ver pelo estado do carro. O condutor era o único ocupante da viatura e à chegada dos bombeiros estava em paragem, mas infelizmente acabou por ser declarado o óbito mais tarde, ainda no local”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Luís Filipe Rodrigues.
O comandante explicou ainda que o despiste se deu ao quilómetro 72, em Almaça, Mortágua, “numa zona onde o IP3 ainda anda em obras, embora naquele troço não existisse qualquer máquina em manobras”.
“O indivíduo terá, mais ou menos, 40 anos e a viatura tem matrícula estrangeira. Não sabemos ainda se se trata de um cidadão estrangeiro ou de um emigrante”, acrescentou o comandante Luís Filipe Rodrigues.
A mesma fonte esclareceu que o IP3 chegou a estar “cortado à chegada dos bombeiros, mas depois só ficou condicionado e, entretanto, já foi reaberto ao trânsito”.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 14:57 e no local estiveram 18 operacionais assistidos por nove viaturas.
com lusa.pt
foto:cmjornal.pt