Um choque frontal entre duas viaturas, uma carrinha e um veículo ligeiro, na estrada Municipal 506, entre Catraia de S. Paio e S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou três feridos.
Paulo Rocha, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital adiantou à Rádio Boa Nova que o alerta para o acidente foi dado às 19h35, com indicação de “duas vítimas encarceradas”
No socorro aos feridos, os bombeiros de Oliveira do Hospital, que se deslocaram ao local com três viaturas, contaram com o apoio da SIV de Seia. Paulo Rocha adiantou que “uma das vítimas era um ferido ligeiro que estava fora da viatura. Os outros dois ocupantes do outro veículo estavam encarcerados em estado não muito grave, estado médio, foram desencarcerados. O filho e a mãe que estavam encarcerados foram encaminhados para os HUC”. Adiantou que à outra vítima foi prestada assistência no local, sendo depois encaminhada para o Hospital de Seia.
Atendendo ao estado das viaturas, Paulo Rocha adiantou à Rádio Boa Nova que se tratou de um “choque com alguma violência” que ocorreu numa zona de curva. “É uma estrada sinuosa e tem que se ter atenção. E alguém não prestou essa atenção”.
No local estiveram dez bombeiros, duas ambulâncias de socorro, um veículo de socorro e assistência táctica e um veículo de comando táctico. O trânsito esteve condicionado durante cerca de duas horas.
A GNR tomou conta da ocorrência.