O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…
… com um veículo ligeiro, seguida de capotamento, na Estrada Municipal em Seixo da Beira.
António Rodrigues Dinis Quaresma, com 61 anos, residente em Seixo da Beira, não resistiu à gravidade dos ferimentos de que foi alvo, tendo o óbito sido confirmado no local pela VMER de Viseu.
António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira adiantou à Rádio Boa Nova que o acidente ocorreu cerca das 13h00, e que à chegada dos bombeiros ao local, o cenário era “pouco favorável” aos dois ocupantes do quadriciclo, com o condutor “em paragem cardiorrespiratória” e não reagindo às manobras de reanimação. O segundo ocupante da viatura, um homem com idade entre os 50 e 60 anos, ficou ferido com gravidade. De acordo com António Pinto, o condutor da outra viatura envolvida”não sofreu ferimentos”.
A colisão aconteceu quando o “papa reformas” que seguia no sentido de Oliveira do Hospital-Nelas procedia ao corte da via para uma estrada secundária da localidade, junto ao campo de futebol. Na ocasião “foi abalroado” pela outra viatura que seguia em sentido contrário.
As operações de socorro foram asseguradas pelos Bombeiros de Lagares da Beira, com três viaturas e 10 elementos, a VMER de Viseu e a GNR. O trânsito esteve cortado no local.