Site icon Rádio Boa Nova

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

…para convencer José Carlos Alexandrino a recandidatar-se, para já, ao terceiro mandato.

A um ano das próximas eleições autárquicas, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mantém como condição para uma recandidatura as acessibilidades ao concelho, nomeadamente a requalificação da EN17 e a continuação do IC6 até à Zona Industrial. Figura central no encontro autárquico, ontem promovido pela Comissão Política do PS de Oliveira do Hospital, dirigida por Carlos Maia, e participado por centenas de militantes e simpatizantes, José Carlos Alexandrino fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela sua equipa e em articulação com os presidentes de Junta de Freguesia. Porém, voltou a colocar reservas quanto a uma recandidatura, cujo repto já lhe foi dirigido pela Comissão Política do PS de Oliveira do Hospital.

Em causa estão as acessibilidades ao concelho. “Acho uma vergonha porque não tem outro nome. Por estarmos aqui num encontro PS não posso deixar de dizer a verdade”, afirmou o autarca que não compreende a demora na requalificação da Estrada da Beira e de construção do IC6 até à Zona Industrial. “Ainda estamos a tempo de combater algumas injustiças que se têm feito a Oliveira do Hospital” verificou, partilhando os passos que deu na Comissão Europeia para que a construção do IC6, com custo estimado de 25 milhões de Euros seja comparticipado. Diante da família socialista, Alexandrino disse não perceber os critérios do governo a realização de obras, priorizando o investimento em locais onde há muitos votos. Comparou com o Porto, notando que “se há dinheiro para o Porto, também tem que haver dinheiro para Oliveira do Hospital”.

“Agradeço o convite do PS para me recandidatar. Deixo isso nas mãos do governo. O meu futuro a Deus pertence e a vós em Lisboa”

Estas são matérias, cuja resolução o autarca oliveirense remete para o governo e que coloca como condição para a sua recandidatura. “Agradeço o convite do PS para me recandidatar. Deixo isso nas mãos do governo. O meu futuro a Deus pertence e a vós em Lisboa”, afirmou na presença de Maria da Luz Rosinha, Secretária Nacional do PS para as Autarquias.

No encontro autárquico promovido pelo PS oliveirense, o presidente da Federação Distrital, Pedro Coimbra destacou a liderança de José Carlos Alexandrino, assim como as mudanças ocorridas no concelho, notando que existe um “concelho antes de 2009” e outro concelho após este segundo mandato, em 2017. Já sobre o IC6, considerou que esta é uma luta “justa” também partilhada pela Federação Distrital do PS.

A representar a direção nacional do partido, a Secretária nacional do PS para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha apreciou o trabalho desenvolvido pelos eleitos do PS em Oliveira do Hospital, em particular o resultado “quase histórico” conseguido nas eleições de 2013. “Vocês são efetivamente muito bons e merecem o nosso agradecimento”, referiu.

Sobre as acessibilidades, Maria da Luz Rosinha valorizou o contacto de Alexandrino com a Comissária Europeia das regiões, notando que o IC6 não é uma obra que o Orçamento de Estado por si só poderia suportar, mas “com comparticipação comunitária será de fácil resposta”. Garantiu que a direção nacional do partido está “do lado” de Oliveira do Hospital neste combate, mas ressalvou: “isto não significa que venha a acontecer em 2017, mas deverá haver compromissos para que se venha a concretizar”.

Exit mobile version