Site icon Rádio Boa Nova

Académica estreia-se com um empate sofrido na nova época da Liga 3

A época 2024/ 2025 da Liga 3 arrancou este fim-de-semana. A Académica estreou-se esta segunda-feira (5) nos Açores frente ao Lusitânia dos Açores e, nesta 1ª jornada, conseguiu um ponto após um empate sofrido até ao último minuto por 3-3.

A formação açoriana, a disputar pela primeira vez a competição, foi a primeira a chegar à vantagem com um golo de Pedro do Rio, aos 26′. A equipa da casa foi em vantagem para o intervalo. No início da segunda parte, os estudantes de Coimbra entraram com mais garra e e o avançado colombiano Juan Perea fez o empate, aos 46′.

Num final atípico, Pedro do Rio “bisou” aos 87′, dando de novo vantagem ao Lusitânia. A Académica reagiu no minuto seguinte com os reforços Gildo e Noah Santos, a saltarem do banco para construir o 2-2. Cruzamento de Gildo com Noah a corresponder, da melhor maneira, balançando as redes, aos 89′.

Já em período de descontos, António Montez, defesa da Académica fez grande penalidade, aos 92’+. Pedro do Rio, a grande figura do encontro, marcou a grande penalidade, fazendo o “hat-trick”.

No último lance do encontro, a Académica chegou ao empate. Canto cobrado por Gonçalo Ferreira e Ni Rodrigues a cabecear para o fundo da baliza, aos 98’+.

Na próxima jornada, a Académica recebe o Sporting da Covilhã no Estádio Cidade de Coimbra.

Recorde-se que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital adiou a receção ao União de Santarém para dia 12 de outubro, às 15h00. Assim, o plantel comandado por Rui Santos só se estreia na Liga 3 2024/2025 a 11 de agosto quando, na 2ª jornada, visitar, pelas 16h00, o Sporting B, em Alcochete.

Com: As Beiras

Exit mobile version