Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…
… recorda a fundação da Rádio Boa Nova, no ano de 1986, como “um sonho desejado, consentido e feliz que se transformou numa agradável realidade”.
O padre António Borges da Carvalho foi um dos fundadores da Rádio Boa Nova e que, no próximo domingo, vai integrar a “Mesa dos Presidentes” destinada a assinalar os 31 anos da estação no âmbito de uma emissão especial de aniversário.
Convidado a olhar para o percurso da Rádio Boa Nova, o conhecido pároco nota que a Rádio é “fruto dos que ao longo de 31 anos têm sabido dar-lhe voz e lutado para que seja a realidade que hoje é. “Esses estão de parabéns como está a Rádio”, nota.
Passadas mais de três décadas, Borges de Carvalho nota a importância da Boa Nova que “procura responder ao direito de acesso a informação correta e precisa”. O objetivo, desde a sua génese, é de centrar a rádio “num pluralismo ideológico”.
Questionamos: A Rádio Boa Nova tem cumprido a sua missão? Borges de Carvalhos responde: “com todas as limitações, tem cumprido a sua missão”. O mais importante é que tem visão crítica da realidade e pretende formar e informar. Os defeitos foram ficando pelo caminho e vão sendo limados”, sublinhou.