Site icon Rádio Boa Nova

A EXPOH de 2018 e 2019 “foram duas grandes provas de vida”

Ainda no rescaldo, em jeito de balanço da EXPOH que decorreu em Oliveira do Hospital, entre 20 e 28 de julho, o presidente da Agência para o Desenvolvimento  Integrado (ADI) …

… de Tábua e Oliveira do Hospital considera que, tal como no ano passado, os certames foram “grandes provas de vida acerca da vitalidade, da força e do dinamismo dos cidadãos, empresas e das instituições”

“Os sonhos e projetos que os empresários e famílias tinham, foi tudo devastado num violento incêndio. E não é estar sempre a falar disso, mas essa data afetou-nos a todos”. afirmou José Francisco Rolo, considerando que a realização dos dois certames após a tragédia constituíram “um ato de coragem”.

No final da edição deste ano da EXPOH, Rolo constatou que a “feira tem dinamismo”. “Obviamente, somos ambiciosos e  que queríamos ter implantado a feira como uma grande feira para ombrear, por exemplo a EXPOFACIC”. Em causa não está “o complexo de inferioridade”, assegura o presidente da ADI, agência que é parceira na organização da EXPOH , explicando que o que se pretende é ter como referência “boas práticas” e de que é exemplo o certame que acontece em Cantanhede.  “Por isso queremos crescer em número e qualidade de expositores, mas também em termos de grandes espetáculos. Mas, lembrou os números que já tinham sido partilhados pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital, segundo os quais a EXPOH (150 mil Euros) “custou um décimo da EXPOFACIC (1,6 milhões de Euros).”

Para o presidente da ADI, “esta feira é importante que exista”. “Faz parte da vida dos oliveirenses. É uma marca. Há 10 anos que a fazemos e hoje já ninguém abdica desta mostra” , concluiu.

Exit mobile version