Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a entrevista à Subdiretora do AEOH, em que a professora Cristina Borges faz o balanço das múltiplos projetos que decorreram recentemente, nomeadamente, a Semana do Ensino Profissional, as Jornadas Pedagógicas, os projetos Erasmus, um dirigido ao Ensino Profissional e outro ao Ensino de Adultos.

Na segunda parte da entrevista, a Subdiretora apresenta a oferta formativa do AEOH, para 2022-23, o Ensino Secundário tem disponíveis quatro Cursos Profissionais (Técnico/a de Multimédia, Técnico/a Instalador/a de Sistemas Térmicos de Energias Renováveis, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria) e quatro cursos Científico-Humanísticos (Ciências Socioeconómicas, Artes Visuais, Línguas e Humanidades e Ciências e Tecnologias), todos com a chancela de qualidade da marca AEOH.

Na rubrica “Violência Doméstica”, a Matilde Martins apresenta o trágico balanço dos casos de violência doméstica em Portugal, com os dados referentes ao 1º trimestre de 2022.

Seguidamente, em “ Consciência Ecológica e Preservação do Ambiente”, reporta uma boa notícia, mais dois jovens linces-ibéricos foram libertados no concelho de Alcoutim. O lince-ibérico é considerado o felino mais ameaçado do mundo e até 2015 era o único considerado em “perigo crítico” pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Em “Jogos Eletrónicos”, o Mateus Lopes Varão apresenta “Slither.io” um jogo muitijogador online.

Em “Eu já sou escuteiro, e tu?”, o José Ribeiro fala do Escutismo Marítimo, um ramo do Escutismo do Corpo Nacional de Escuta, no qual as dimensões educativas são desenvolvidas através da realização de projetos e atividades no meio marítimo.

No âmbito da política nacional, a Maria Pedro analisa a aprovação do Orçamento de Estado para 2022 e a nova liderança no PSD.

Na rubrica “Livros”, a Matilde Gouveia propõe uma leitura intensa, de um livro editado este mês, “O Silêncio não é uma Opção”, o relato de sobrevivência de uma mulher uigur num campo de reeducação chinês.

O João Mário Ferreira, em “Cultura Pop”, fala da nova adaptação de Speed Racer.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Top Gun: Maverick”, realizado por Joseph Kosinski, um filme de ação, em exibição nos cinemas.

A terminar, as notícias do AEOH, com destaque para a vitória, de dois grupos de alunos, do 5º ano e do 10.º ano, em duas categorias, do Prémio Jorge Paiva, projeto que promove o desenvolvimento de competências e atuações ambientais responsáveis.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Tiago Brito, edição e montagem do Estevão Abreu em 100.2FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version