Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 23 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nas “Notícias do Nosso Mundo”, a Beatriz Vaz Patto comenta, de forma assertiva, os danos das “fake news”, neste caso de âmbito local.

Em Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente, a Mafalda Correia alerta para os perigos do uso e abuso dos herbicidas. Seguidamente, na rubrica “ Visitas e Viagens” sugere a magia do mundo encantado da Disney interpretado pela Lisbon Film Orchestra e pela UAU, uma produtora nacional de eventos e espetáculos. No Campo Pequeno, em Lisboa, e o Super Bock Arena- Pavilhão Rosa Mota, no Porto, vão transformar-se em anfiteatros mágicos nos dias 7 e 14 de maio.

No âmbito da política nacional e europeia, a Maria Pedro reporta que está em análise, na Assembleia da República, o orçamento de Estado para 2022 e a seguir analisa a segunda volta das eleições presidenciais francesas.

A Matilde Gouveia sugere a leitura de “Se Isto é um Homem” de Primo Levi, um clássico da literatura italiana e que é, sem qualquer dúvida, um dos livros mais importantes sobre as perseguições nazis aos judeus.

Na rubrica “Jogos Eletrónicos”, o Mateus Lopes Varão apresenta “Tekken”.

Em “Eu já sou escuteiro, e tu?”, o José Ribeiro fala do importante papel que o Chefe de Agrupamento tem nos escuteiros.

Em “Álbuns de Rock”, o Martim Sousa apresenta o álbum Machine Head, o sexto álbum da banda britânica de rock Deep Purple, lançado em 1972.

O João Mário Ferreira, em “Cultura Pop”, reporta que a franquia Ted está de regresso, desta vez aos pequenos ecrãs e em formato série.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Salgueiro Maia – O Implicado”; realizado por Sérgio Graciano, fime que evoca um dos maiores símbolos do 25 de Abril, o capitão Salgueiro Maia, em exibição nos cinemas.

Na rubrica “Licenciaturas, fazer a escolha certa”, o Ricardo Neves apresenta o curso de Animação Digital.

A terminar as notícias do AEOH, com destaque para o balanco muito positivo da “Festa da Primavera – AEOH a Florir”, que teve lugar nos dias 6,7 e 8 de abril

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Eduardo Adro e do Martim Sousa, edição e montagem do Estevão Abreu em 100.2FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version