Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 2 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos e entrevista à Subdiretora do AEOH, a professora Cristina Borges, que veio fazer o balanço da “Feira das Universidades”, que decorreu no dia 28 de março, e apresentar o programa da “Festa da Primavera – AEOH a Florir” que decorre nos dias 6, 7 e 8 de abril.

Relativamente à “Feira das Universidades”, a professora Cristina fez um balanço positivo desta atividade que, desde há vários anos, é promovida pela Direção e visa o esclarecimento dos alunos finalistas do ensino secundário e candidatos ao ensino superior. Depois apresentou as múltiplas atividades da “Festa da Primavera”, palestras/debates,concursos,concerto de música, teatro, desporto, cinema, etc, que têm a intervenção dos diferentes departamentos do AEOH e que se dirigem ao público escolar, mas também à comunidade. Esta é a quarta edição deste vasto conjunto de atividades descentralizadas pelas várias escolas, que tem um propósito ambiental, pretende dinamizar a comunidade escolar e dar uma nota de esperança para o futuro.

Em Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente, a Matilde Martins refere que no passado sábado, dia 26 de março, as Nações Unidas celebraram a Hora do Planeta. A iniciativa global uniu sociedade, empresas, organizações e governos em todo o mundo para desligar as luzes a partir das 20h30 para focar a atenção em soluções para proteger o planeta e construir um futuro sustentável.

A seguir, na rubrica “Violência Doméstica” aborda mais dois casos recentes de extrema violência.

A Matilde Gouveia sugere a leitura de um clássico incontornável da literatura mundial “Crime e Castigo”, de Dostoiévski.

Na rubrica “Jogos Eletrónicos”, o Mateus Lopes Varão apresenta “Undertale”.

Em “Eu já sou escuteiro, e tu?”, o José Ribeiro fala do acampamento em que participou no fim de semana passado, depois do longo interregno imposto pela pandemia.

Em “Álbuns de Rock”, o Martim Sousa apresenta “Medicine at Midnight”, o décimo álbum da banda de rock americana Foo Fighters.

O João Mário Ferreira, na “Cultura Pop”, reporta que há mais um personagem da banda desenhada que irá juntar-se ao universo cinematográfico da Marvel.

O Eduardo Adro faz a análise da cerimónia da entrega dos Óscares e dos filmes mais premiados.

Na rubrica “Licenciaturas, fazer a escolha certa”, o Ricardo Neves e o Martim Sousa apresentam o curso Ótica e Optometria no ISEC de Lisboa.

A terminar as notícias do AEOH, com destaque para a comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Água, 21 e 22 de março respetivamente, pelo Clube Eco Escolas da Escola Básica da Ponte das Três Entradas e de Lagares da Beira.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Tiago Brito e do Martim Sousa, edição e montagem do Estevão Abreu em 100.2FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version