Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 5 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa o Clube de Rádio expressou, através das palavras e da música, o seu repúdio pela guerra na Ucrânia, prestando homenagem às vítimas, ucranianas e russas, deste conflito inusitado e bárbaro, que nos lembra que a paz, a democracia e a liberdade não são garantidas.

Nas “Notícias do Nosso Mundo”, a Beatriz Vaz Patto faz a análise a um relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas das Nações Unidas, segundo este cerca quase metade dos habitantes do planeta encontram-se numa situação fortemente vulnerável devido às alterações climáticas.

Em Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente, a Mafalda Correia refere o projeto “Seringas só no agulhão”, um projeto lançado em 2019 pela Associação de Farmácias de Portugal.

Seguidamente sugere aos ouvintes a visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospitalque se realiza nos dias 12 e 13 de março.

Na rubrica “Jogos Eletrónicos”, o Mateus Lopes Varão apresenta Clash Royale, um jogo de estratégia lançado em 2016.

Em “Eu já sou escuteiro, e tu?”, o José Ribeiro fala do escutismo em Portugal, o Corpo Nacional de Escutas – Católico Português, a maior organização de juventude de Portugal.

O João Mário Ferreira e o Eduardo Adro na “Cultura Pop” reportam que Konami, editora de Silent Hill, aparentemente esqueceu-se de renovar o domínio do jogo, e agora alguém o comprou.

Em “Albúns de Rock”, o Martim Sousa apresenta o álbum “My Generation”, o álbum de estreia da banda de rock inglesa The Who, lançado em 1965.

No âmbito do tema “Violência Doméstica”, a Matilde Martins aborda mais um caso dramático de violência que envolveu uma figura pública norte -americana.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “O Homem que matou Dom Quixote”, um drama realizado por Terry Gilliam, em exibição nos cinemas.

Em “Licenciaturas, fazer a escolha certa”, o Ricardo Neves apresenta o curso de Língua Gestual Portuguesa, no Instituto Politécnico de Coimbra.

Em tempo de guerra, a Matilde Gouveia sugere a leitura de “O Caminho da Paz”, de uma das grandes referências mundiais da não violência, Mahatma Gandhi.

A terminar as notícias do AEOH, com destaque para a exposição intitulada “Salvar toda aquela gente”, uma iniciativa da Área Disciplinar de História do AEOH, que já esteve em todas as escolas do Agrupamento e que pretende dar a conhecer a personalidade de Aristides Sousa Mendes, e para os festejos de Carnaval em várias escolas do Agrupamento.

Ouça este programa, com a sugestão musical, em homenagem aos que tombam na guerra da Ucrânia, do Martim Sousa, a edição e montagem do José Fonseca em 100.2FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version