Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 15 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a entrevista a mais um ex-membro do Clube, a Liliana Silva, que frequenta o 3º ano de Psicologia, na Universidade de Coimbra. A Liliana falou-nos do curso, das vicissitudes impostas pela pandemia no percurso académico e do futuro estudantil e profissional. Não deixou de fazer referência ao tempo da Escola Secundária à sua passagem pelo Clube de Rádio.

Já nas rubricas habituais, nas “Notícias do Nosso Mundo”, a Beatriz Vaz Patto faz uma interessante análise aos estudos realizados em 2017 que revelam a existência de um fator que consideram imprescindível para alcançar a longevidade : ter um propósito na vida.

Em Consciência Ecológica / Preservação do Ambiente, a Matilde Gouveia refere que, numa altura em que a Covid-19 continua no topo das preocupações, a Quercus recorda que o eclodir das pandemias está associado à perda da biodiversidade, à destruição de habitats selvagens e às alterações climáticas. Razões por que o Governo e todas as autarquias, tal como as empresas, têm mais do que nunca a responsabilidade de reforçar estratégias e investimentos rumo à promoção de uma verdadeira estratégia nacional para a biodiversidade e de conservação das áreas protegidas. De seguida sugere a leitura de “ Nós, Refugiados, Para Lá dos Direitos do Homem” de Hannah Arendt e Giorgio Agamben, editado em 2021.

Na rubrica “Jogos Eletrónicos”, o Mateus Lopes Varão apresenta o Friday Night Funkin, lançado em 2020.

Em “Cultura Pop”, o João Mário Ferreira destaca o ator sul-coreano, Yeong-su, de 77 anos, que venceu o seu primeiro Globo de Ouro, graças ao papel que desempenhou na série Squid Game, da Netflix.

A Mafalda Correia sugere a visita à trigésima primeira edição da “rainha do fumeiro”, de 20 a 23 de janeiro, o maior certame do concelho de Montalegre.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Não olhem para cima/Dont look up2”, realizado por Adam McKay, uma comédia em exibição nos cinemas e na Netflix.

Em “Albúns de Rock”, o Martim Sousa apresenta “Teatro D’Ira”, o segundo álbum de estúdio da banda de rock italiana Måneskin, lançado em março de 2021.

A Matilde Martins continua a abordar o tema da violência doméstica e destaca a campanha de Natal de uma operadora de telemóveis que se centrou neste tema.

Em “ Licenciaturas, fazer a escolha certa” , num novo formato, o Ricardo Neves apresenta o curso “Negócios e Comércio Internacional”, disponível no Instituto Politécnico da Maia – Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

A terminar, as notícias do AEOH, com destaque para o programa Parlamento dos Jovens.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Eduardo Adro e do Martim Sousa, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version