Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 20 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Deste destacamos a entrevista ao professor Nuno Teixeira, docente da área disciplinar de Português, que, no âmbito do arranque das comemorações do centenário de José Saramago, fala das ações evocativas do escritor no AEOH e recorda, de forma eloquente e sábia, a importância da obra saramaguiana na nossa Literatura e na nossa História.

Inevitavelmente, a sugestão de leitura da Matilde Gouveia é uma obra do nosso Nobel da Literatura , “Ensaio sobre a Cegueira”, um romance de 1995, uma distopia em que a arte da escrita está ao serviço da preocupação cívica.

O nosso benjamim, o Mateus Lopes Varão, em “Jogos de Computador”, apresenta “Donkey Kong”, lançado na década de oitenta do século XX.

Nas “Notícias do Nosso Mundo” a Beatriz Vaz Patto reporta, sempre com a sua análise ponderada e crítica, que a falta de mão-de-obra em Portugal está a ganhar uma maior dimensão à medida que a economia começa a reabrir, afetando todos os setores.

O João Mário Ferreira, em “Cultura Pop”, fala das “Teenage Mutante Ninja Turtles”.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Aviso Vermelho”, realizado por Rawson Marshall Thurber, um filme de ação e comédia, em exibição nos cinemas e disponível na Netflix.

A sugestão de visita da Mafalda Correia é uma ida até à Aldeia de Lamelas, no concelho de Castro Daire, onde nasceu um novo e instagramável lugar, um novo baloiço, com um cavalo de madeira, inspirado na lenda do Penedo do Cavaleiro e que promete ser um novo ponto de romaria no país.

Em “ Albuns de Rock”, o Martim Sousa apresenta o álbum “Out of Time”, o sétimo álbum de estúdio da banda R.E.M. , lançado em 1991.

A terminar, as notícias do AEOH, com destaque para aXIV Feira de S. Martinho, realizada na Escola Básica da Cordinha e para a comemoração do Dia Internacional para a Tolerância – 16 novembro – uma organização conjunta do Clube Europeu e da área disciplinar de Filosofia.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Tiago Brito e do Martim Sousa, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version