Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 13 de novembro,  entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o  5º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Deste destacamos a entrevista aos professores Albano Dinis e Rui Silva, docentes de Educação Física do AEOH, que apresentam o projeto “A’S”. Este tem como principal objetivo minorar a obesidade infantil e juvenil, um problema de saúde grave, que tem vindo a avolumar-se nas últimas décadas. Urge, por isso, implementar um programa interdisciplinar que procure educar, corrigir e, sobretudo, acautelar um futuro saudável para os nossos jovens. Apelamos aos encarregados de educação e aos alunos a adesão a este projeto, de grande valia para a promoção da saúde e do bem-estar.

Nas “Notícias do Nosso Mundo” a Beatriz Vaz Patto reporta, sempre com a sua acutilante análise, as críticas que a jovem ativista Greta Thunberg tem feito à COP26. Tema semelhante traz a Francisca Fernandes, em “Consciência Ecológia e Preservação do Ambiente”, que passa em revista o que pode representar para o futuro a maior Cimeira do Clima do mundo, que decorreu em Glasgow.

O João Mário Ferreira, em “Cultura Pop”, apresenta a primeira série portuguesa da Netflix, “Gloria”, que estreou no dia 5 de novembro e que está a ter grande sucesso.

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é uma obra intemporal, “As Vinhas da Ira”,de John Steinbeck.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Eternals”, realizado por Chloé Zhao,uma  aventura, em exibição nos cinemas.

A sugestão de visita da Mafalda Correia é uma ida até à Serra da Estrela , onde, no dia 20 de novembro, é inaugurada a Serra da Estrela Ice Arena, uma pista de gelo de 400 metros quadrados, que vai fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Em “ Albuns de Rock”, o Martim Sousa apresenta o álbum 88 dos Xutos e Pontapés, o quarto álbum da banda, lançado em 1988.

O Tiago Brito passa em revista a última jornada de futebol da 1ªdivisão.

Na rubrica “ Licenciaturas,  fazer a escolha certa”, o Ricardo Neves faz uma exaustiva análise às seguintes licenciaturas:  “Ilustração e Desenho”, “Imagem Animada”, “Imagem Médica e Radioterapia”e  “Informação Turística. Referindo que, para mais informações, devem consultar o site da “dges.gov.pt” ou o “inspiring.future.pt”.

A terminar, as notícias do AEOH, com destaque para a comemoração do Dia Mundial do Cinema, no passado dia 5 de novembro.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Tiago Brito e do Martim Sousa, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version