Site icon Rádio Boa Nova

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Hoje, sábado, dia 6 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Deste destacamos a entrevista à coordenadora dos Clubes e Projetos do AEOH, a professora Sandra Magalhães, que fez a apresentação dos Clubes, falou do seu funcionamento e salientou a mais-valia que representam para os alunos.

Destacamos também a estreia do membro mais novo do Clube, o Mateus Lopes Varão, que apresentou a sua primeira sugestão no âmbito da rubrica “ Jogos eletrónicos”, Pac-Man, um jogo eletrónico criado por Tōru Iwatani, lançado em 1980.

Nas “Notícias do nosso Mundo” a Beatriz Vaz Patto reporta, sempre com a sua acutilante análise, a participação do Brasil na luta para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Na rubrica “Álbuns de Rock”, o Martim Sousa, falou de The Doors, o álbum de estreia da banda de rock americana The Doors, lançado a 4 de janeiro de 1967.

O João Mário Ferreira, em “Cultura Pop”, recorda o clássico Cowboy Bebop, uma aclamada série japonesa dos anos 90, de género space western.

No âmbito político, a Maria Pedro faz uma análise crítica ao recente chumbo, no Parlamento, do orçamento de Estado para 2022, à crise política e às eleições legislativas antecipadas.

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, publicado em 1932, e cuja leitura, continua a ter hoje, grande pertinência.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “O Último Duelo”, realizado por Ridley Scott, um drama, em exibição nos cinemas.

A sugestão de visita da Maria Pedro é a ida à XVIII Feira do Porco e do Enchido, nos dias 13 e 14 de novembro,em Meruge, Oliveira do Hospital.

A terminar as notícias do AEOH, com destaque para a XIV Feira de S. Martinho, na Escola Básica da Cordinha, no próximo dia 13 de novembro, a partir das 9H30 e para a qual convidamos os nossos ouvintes.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do Tiago Brito e do Martim Sousa, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version