Site icon Rádio Boa Nova

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a rubrica da Francisca Rodrigues,  “Consciência ecológica/ Preservação do ambiente”, que apresenta um bom exemplo de convívio com a Natureza, o do Jardim de Infância de Barreiros, em Leiria, onde há um santuário para polinizadores, com um hotel para insetos e as suas flores preferidas. Nesta escola, os alunos já não abrem mão da convivência com estes animais tão especiais.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é um drama, do realizador Thomas Vinterberg, “Mais uma Rodada” e que  venceu o Óscar de Melhor Filme Internacional, em exibição nos cinemas.

A  Mafalda Correia  sugere uma ida até à região do Alto Douro Vinhateiro, para  descobrir o Douro a bordo de um comboio histórico, a vapor. O ponto de partida é sempre na Régua e o destino da viagem é o Tua.

Seguidamente, na rubrica “Notícias do nosso Mundo”, a Maria Pedro refere que foi publicado recentemente, o ranking dos exames do ensino secundário. O ministro da Educação  disse que os “ rankings de seriação dos resultados das provas nacionais, dos exames, são bastante redutores e  elogiou o trabalho feito pelas escolas públicas, “que vai muito para além da seriação dos resultados médios dos exames nacionais”. Este assunto, já recorrente, mereceu vivo debate em estúdio.

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é “Ensina-me a Voar Sobre os Telhados,” de João Tordo, que faz parte da nova geração de escritores portugueses.

A finalizar, as notícias do AEOH, com destaque para Concurso Nacional de Leitura, em cuja fase nacional  está a nossa aluna Elvira Silva, da Escola Básica da Cordinha, a quem endereçamos os parabéns e os votos de bom trabalho.

Ouça este programa, com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Exit mobile version