Site icon Rádio Boa Nova

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa de “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa começamos por ouvir uma entrevista extremamente interessante com a professora de Desenho e de Oficina de Artes, Rita Saraiva, e com a Cristiana, o Eduardo e o Nuno, alunos do 12º ano do Curso de Artes Visuais. Esta entrevista tem como tema os vários projetos e trabalhos elaborados e concebidos pelos alunos do ensino secundário, salientando-se o último projeto: a Exposição «A Arte sai à Rua», e que se encontra em vários locais da cidade, pronta para ser visitada!

Depois, temos as habituais rubricas de proposta de leitura, pela voz da Matilde, cujo livro apresentado é «O Carteiro de Auschwitz», de Joe Rosenblum e David Kohn, seguindo-se a análise à atualidade política internacional, em que, pela voz da Mafalda, é abordado o tema das eleições na Turquia; e a Beatriz traz-nos a notícia do número avassalador de deslocados devido à guerra no Sudão.

A emissão conta, também, com uma exposição sobre os materiais que podem e devem ser reciclados por todos nós, através da voz do José Ribeiro, e com algumas informações sobre a produção da série Powerpuff, pela voz do João Mário.

No capítulo das viagens, Mafalda propõe aos festivaleiros de verão uma semana em Sines e Porto Covo para assistir ao Festival Músicas do Mundo Sines 2023, em finais de julho.

Termina com o relato das atividades mais relevantes do AEOH.

Os trechos musicais que ouviremos neste programa fazem parte do reportório artístico do grupo do momento: os Coldplay.

Como veem, existem inúmeras razões para ouvir a próxima edição!

Para ouvir em 100.2 FM, através da emissão online ( http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html ) ou em podcast ( https://radioboanova.sapo.pt/aeoh-a-escola-e-o-meio-podcast/ )

Exit mobile version