Site icon Rádio Boa Nova

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Dia 1 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa de “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa, começamos por ouvir a Professora Célia Lourenço a expor uma breve descrição de dois locais emblemáticos deste concelho: a Aldeia das Dez e o Santuário de Nossa Senhora das Preces, que foram locais de visita e de deslumbramento de alunos e professores estrangeiros que estiveram entre nós no âmbito dos três intercâmbios que a nossa escola estabeleceu com escolas de outros países, nomeadamente Holanda, Bélgica e Polónia.

Além desta exposição descritiva, temos as habituais rubricas de proposta de leitura, pela voz da Matilde, e de análise à atualidade política nacional, em que, pela voz da Mafalda, é abordada a brutal subida dos preços dos bens alimentares. Na atualidade internacional, a Beatriz traz-nos a notícia da devastação provocada pelos violentos tornados na região do Mississipi, nos Estados Unidos.

A emissão conta, ainda, com uma exposição sobre a importância da agricultura sustentável, através da voz do José Ribeiro; e com uma história contada pelo João Mário, em que evidencia o papel da inteligência artificial, ou ChatGPT no futuro das relações humanas.

Desta vez, a Mafalda não fará a sua habitual sugestão de viagem, mas, sim, um balanço da Festa do Queijo da Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, cuja autarquia almeja colocar este Maravilha na lista do Património Imaterial da Humanidade.

Termina com o relato das atividades mais relevantes do AEOH.

A música deste programa fica a cargo do Martim, do Ricardo e do João, que conduzem uma interessante conversa acerca da banda Tame Impala e algumas das suas canções.

Como veem, existem inúmeras razões para ouvir a próxima edição!

Para ouvir em 100.2 FM, através da emissão online ( http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html ) ou em podcast ( https://radioboanova.sapo.pt/aeoh-a-escola-e-o-meio-podcast/ )

Exit mobile version