Site icon Rádio Boa Nova

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa de “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Neste programa, começamos por partilhar uma conversa imperdível sobre o papel das mulheres ao longo das várias mudanças sociais na História com a Professora Célia Lourenço, com interessantes pontos de vista.

Além destes testemunhos, a não perder, temos as habituais rubricas de proposta de leitura, pela voz da Matilde, e de análise à atualidade política, em que nos são apresentadas duas situações que estão na agenda mediática: por um lado, o ponto de vista do Presidente da República sobre a posição da Conferência Episcopal relativamente aos abusos sexuais, pela voz da Mafalda; e, por outro, o envenenamento das jovens estudantes iranianas, pela voz da Beatriz.

A emissão conta, ainda, com uma exposição sobre a problemática ambiental da desertificação e as suas consequências, através da voz do José Ribeiro; e duas sugestões de viagens culturais apresentadas pela Mafalda: uma até à cidade do Porto para visitar o Museu e Parque de Serralves; e a segunda até à vizinha Arganil, onde se vai realizar a XXVIII Feira do Livro. Termina com o relato das atividades mais relevantes do AEOH.

A música deste programa fica a cargo do Martim e do Ricardo, que conduzem uma interessante conversa acerca do músico “Primus” e algumas das suas canções.

Como veem, existem inúmeras razões para ouvir a próxima edição!

Para ouvir em 100.2 FM, através da emissão online ( http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html ) ou em podcast ( https://radioboanova.sapo.pt/aeoh-a-escola-e-o-meio-podcast/ )

Exit mobile version