Site icon Rádio Boa Nova

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de Rádio do AEOH, que já vai na 7.ª edição.

Dele destacamos a entrevista ao diretor do AEOH, nesta o professor Carlos Carvalheira fez o balanço do mandato desta direção e do arranque do ano escolar, falou também dos projetos para o presente ano letivo e dos maiores obstáculos que temos de vencer.

No âmbito da política nacional, a Bárbara Coquim fez uma análise das eleições autárquicas, destacando que a abstenção elevada deve ser uma preocupação para todos os democratas. O assunto mereceu cuidada análise em estúdio.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, a Francisca Rodrigues apresenta “uma família que não faz lixo”. Trata-se de uma família americana que conseguiu reduzir o seu lixo quase a 0, vivendo de forma ecológica. Um exemplo para todos nós.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere que a proposta do partido Pessoas Animais Natureza (PAN) para a lei passar a permitir a entrada de animais em todas as lojas, incluindo restauração, vai ser debatida no parlamento no início de outubro.

A sugestão de leitura, a cargo da estreante Liliana Silva, vai para uma obra do nosso maior novelista do século XIX e um dos grandes génios da Literatura Portuguesa, Camilo Castelo Branco, “A Queda dum Anjo”. O protagonista, Calisto Elói, um fidalgo transmontano, austero e conservador, é uma espécie de encarnação satírica desse Portugal: eleito deputado, Calisto vai viver para Lisboa, onde se deixa corromper pelo luxo e pelo prazer que imperam na capital. Um livro sempre atual!

A sugestão cinematográfica, da estreante Catarina Duarte, é um drama do realizador Stephen Frears, “Vitória & Abdul”, em exibição nos cinemas.

Nas “notícias do nosso mundo” a Catarina Duarte reporta, com muito agrado, que Portugal foi eleito o melhor destino europeu, tendo ganho pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os “óscares do Turismo” numa cerimónia que decorreu no passado dia 30 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia.

A finalizar o relato das notícias do AEOH, com destaque para a entrega dos diplomas a todos os alunos que concluíram o 12.º na nossa Escola, no passado dia 8 de setembro e para a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar no dia 15 de setembro.

Ouça este programa inaugural, com a boa sugestão musical do João Oliveira, em 100.2 FM ou através da emissão online disponível em

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

 

Exit mobile version